Confira como foi a 11ª edição do Sarau da Esquina

Aconteceu no dia 30 de novembro, sábado, o 11° Sarau da Casa Esquina Criativa, que foi um sucesso. O evento proporcionou uma importante programação com lideranças e artistas negros que apresentaram temas diversos em homenagem do Dia da Consciência Negra, que é rememorado no dia 20 de novembro. 

 

  

 

 

Entre as atividades aconteceram,um ciclo de palestras com Jacira da Silva, Jornalista e ativista negra, fundadora da MNUDF e Coordenadora da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do DF que falou sobre a importância do feminismo negro; Rose Monteiro, musicista e bailarina, idealizadora do projeto Hafla Das Pretas, que explicou sobre a invisibilidade da bailarina negra e a atriz e conselheira de cultura do Distrito Federal (DF), Fernanda Morgani que falou sobre a mulher e a cultura de ser mulher. 

 

 

 

 

 

 

O sarau contou ainda com oficinas, de turbante com Gladys, artesã natural de Gana e de berimbau com mestre Wisley, conselheiro tutelar e mestre de capoeira. A Performance ficou por conta de Hilton Gonçalves, dançarino desde 1999, com direção de Cleani Calazans. Compareceram diversas artesãs e artesãos da Candangolândia e Região.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para Cleani Calazans, coordenadora da Casa Esquina Criativa e uma das organizadoras do evento, ”O Sarau da Esquina tem o objetivo de proporcionar um encontro aberto para as diversas manifestações artísticas/culturais, onde oportuniza, além das expressões, a formação, o debate e a troca de saberes e experiências”. A próxima edição será ainda este mês (12), aguardem mais informações. 

 

Dia Nacional da Consciência Negra 

 

No dia 20 de novembro se rememora a luta histórica do povo negro. A data é um marco importante para discussão e reflexão da condição do povo negro na sociedade, onde temas como racismo, discriminação, justiça social, representatividade, religião, cultura afro-brasileiras dentre outros, devem ser pautados. A data faz referência a morte de Zumbi dos Palmares, líder quilombola negro, símbolo da resistência negra da história do País.

 

Para acompanhar mais de perto as atividades da Casa, nos siga nas redes sociais buscando @casaesquinacriativa

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

QR 1A Conj. A , casa 01  

Candangolândia

Brasília - DF

CEP: 71727-101

Telefone: (61) 99154.8644 

Email: casaesquinacriativa@gmail.com

Parcerias: